Política Anti-SPAM
O que é SPAM?
SPAM é uma mensagem de correio eletrônico (email) com fins comerciais enviada para uma pessoa sem a autorização prévia.
Nós não acreditamos que negócios possam dar certo, ainda mais na era da internet, com práticas desrespeitosas e não queremos trabalhar com clientes que pensem assim. Por isso, nós seguimos todas as normas legais, como o CAN-SPAM ACT estadunidense, e vamos além disso. Veja algumas de nossas medidas:
Autorização
Todos os nossos clientes devem enviar mensagens apenas para os seguintes contatos:
- Contatos que tenham se cadastrado pelo site, no formulário.
- Contatos que tenham se cadastrado em algum formulário, marcando um campo indicando que aceita receber mensagens. O campo não deve vir marcado por padrão.
- Contatos que tenham tido alguma relação comercial com o cliente nos últimos 3 anos.
- Contatos que tenham tenham autorizado o recebimento por telefone, fax, carta, verbalmente…se autorizou, pode!
- Contatos que não tenham solicitado descadastro em qualquer ferramenta usada anteriormente pelo cliente.
- Contatos que tenham sido comprados de um fornecedor que siga todas as normas acima e que tenham solicitado o recebimento de mensagens de parceiros do fornecedor, para os tipos de mensagens em questão. Qualquer dúvida, entre em contato.
E não enviar para os seguintes contatos:
- Contatos que tenham sido comprados de um fornecedor que não siga todas as normas acima ou que não tenham solicitado o recebimento de mensagens de parceiros do fornecedor, para os tipos de mensagens em questão.
- Contatos cujos endereços tenham sido copiados da internet.
- Contatos não contatados nos últimos 3 anos.
Descadastro
Todas as mensagens comerciais enviadas devem ter uma ou mais formas de descadastro (unsubscribe):
Can-Spam Act
É uma boa prática seguir as normas do Can-Spam Act que incluem, além dos itens apresentados acima, as seguintes obrigatoriedades para as mensagens comerciais:
- Colocar na mensagem o nome da empresa que está enviando.
- Colocar na mensagem o endereço da empresa que está enviando.
- Colocar na mensagem o telefone da empresa que está enviando.
- Explicar claramente o motivo do envio, como o contato entrou na lista, como o contato pode sair da lista, qual o assunto e qual a periodicidade dos envios.
Boas práticas
São consideradas boas práticas :
- Enviar mensagens com texto e não apenas imagens.
- Enviar mensagens curtas.
- Enviar mensagens com links para o site.
- Personalizar as mensagens com dados dos contatos.
- Segmentar corretamente as listas.
- Manter um envio periódico.
Como identificamos Spammers
Estes são os mecanismos que temos no sistema para monitorar e identificar clientes que não estejam de acordo com as normas:
- Todos os clientes pagos passam por aprovação por nossa equipe.
- Monitoramos de forma automática todas as importações com muitos contatos, verificando algum padrão de inserção.
- Mensagens com muitos contatos inexistentes.
- Mensagens com muitas denúncias: 0.2% é um número limite, a não ser que a denúncia seja intencional.
- Nós estamos integrados com os maiores provedores de email do mundo, e recebemos automaticamente as denúncias destes.
Qualquer dúvida sobre estas regras deve ser endereçada a tec@wavearte.com.br