Como ler o relatório enviado

Cliques
Um clique ocorre quando um usuário vê e clica em seu anúncio, o que o direciona para seu website. Os cliques são credenciados pelo Media Rating Council.

Impressão
A frequência com que seu anúncio é exibido. Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site da Rede do Google.

CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques)
A CTR (taxa de cliques) é o número de cliques recebidos pelo anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio é exibido (impressões). Tanto o anúncio quanto a palavra-chave possuem suas próprias CTRs, exclusivas para o desempenho de sua campanha.
O valor médio que você paga cada vez que alguém clica no seu anúncio. Para determinar o CPC médio, some os custos de todos os cliques e divida o resultado pelo número de cliques.

Lances para a Rede de Display
Você pode definir um lance de CPC (custo por clique) separado para cliques em anúncios nos sites da Rede de Display.

CPC média
O valor médio que você paga cada vez que alguém clica no seu anúncio. Para determinar o CPC médio, some os custos de todos os cliques e divida o resultado pelo número de cliques.

Custo
A soma dos custos de CPC (custo por clique) e CPM. Essa coluna não inclui outros custos, como o custo por chamada. Para obter uma soma de todos os custos, use a coluna "Custo total".

Posição média
A classificação média do anúncio no leilão. A classificação no leilão determina a ordem dos anúncios na página.

Rótulos
Com os rótulos, você pode organizar os elementos em sua conta em grupos significativos para que possa filtrar e gerar relatórios com os dados nos quais tem mais interesse. Você pode aplicar rótulos às palavras-chave, campanhas, grupos de anúncios e anúncios.